Conselhos de design para um feed bonito

Sabe aquele feed gostosinho e harmônico que você ama e nem sabe o motivo? Com certeza ele segue essa diretriz visual de equilíbrio. Anota essas dicas:

  1. Expresse sua personalidade. Não tente ter um visual bege/natural/minimalista se você é uma pessoa vibrante/colorida/extravagante.

  2. Não tome decisões baseadas somente no seu gosto pessoal, ache um ponto de equilíbrio genuíno entre quem você é o que você precisa fazer e mostrar.

  3. Inclusive, equilíbrio é a palavra-chave. Distribua os pontos de atenção visual para que a navegação seja gostosa e harmônica.

  4. Não use duas selfies lado a lado ou uma em cima da outra, isso vale para artes com muito texto, muitas pessoas, muita informação. Distribua!

  5. Use SEMPRE a mesma fonte. Fonte é, na minha opinião, o que mais identifica e caracteriza. Cores e mood podem variar, mas tenha a sua tipografia definida. Para isso, escolha uma família de fonte versátil, com variações de light, medium, bold.

E tenha consistência, não adianta dizer que cansou da sua identidade porque o seu público ainda nem a assimilou. Continue, repita, mantenha! :)

Anterior
Anterior

O que são ativos de marca?

Próximo
Próximo

Não é só um logo.