Não é só um logo.
Ao enviar uma proposta para o cliente, às vezes ouço se posso tirar algum item do escopo sugerido. Eu estaria te enganando se respondesse que sim. Pra ter uma identidade visual realmente forte e eficiente você precisa de mais que um logo.
Para uma identidade visual resolutiva, versátil e aplicável É ESSENCIAL:
1. Paleta de cores: para transmitir a mensagem e estabelecer uma conexão emocional. As cores podem expressar valores, sensações e características da marca.
2. Tipografia: A tipografia pode transmitir a personalidade da marca, seja ela moderna, sofisticada ou divertida.
3. Elementos gráficos: o logo pode ser explorado e derivar em outros elementos, como ícones, padrões, texturas ou ilustrações, criando uma linguagem visual única.
4. Layout e composição: A forma como os elementos visuais são organizados em materiais de comunicação também faz parte da identidade visual. É preciso testar como ela se comporta e saber como tudo deve ser aplicado.
Como eu sempre digo, identidade visual é personalidade e personalidades são complexas, dinâmicas e cheias de camadas. Não são feitas de só um pilar ou só uma característica, então se você não economiza no seu jeito de ser, por que a sua marca deveria?